05/10/2018

COPA DO NORDESTE 2019 TERÁ 16 TIMES

Definidos os grupos do Nordestão 2019: oito de um lado, oito de outro

Sorteio da Copa do Nordeste foi realizado em Maceió — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.comA Copa do Nordeste de 2019 ganhou corpo nesta quinta-feira. Em Maceió, foi realizado o sorteio dos grupos no Teatro Gustavo Leite.

Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB.

No evento, vale destacar também as vozes dissonantes. O Bahia ainda está em dúvida sobre sua participação no regional do próximo ano, o Vitória espera que a competição tenha no futuro duas divisões.

Mudança

O modelo de disputa da competição mudou. No próximo ano, os 16 clubes vão ser divididos em dois grupos. Antes eram quatro. Assim, as equipes da chave A enfrentam em jogos de ida os times da B, e os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. As datas da competição ainda serão definidas pela CBF.

- Esse ano sai tabela, regulamento, tudo bonitinho... O calendário com a previsão de datas... Ontem, saiu o calendário nacional e tudo será definido para ser divulgado na hora oportuna - explicou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Presidente da Liga do Nordeste, Alex Portela falou sobre o novo formato.

Alex Portela, presidente da Liga do Nordeste — Foto: Denison Roma - GloboEsporte.com- Vão ser dois grupos de oito, um jogando contra o outro. É dirigido: um time de um estado numa chave e o outro do mesmo estado na outra. A competição fica assim mais atrativa para os clubes e para a torcida também. Vamos ter uma competição com mais público, porque nós vamos ter mais clássicos locais e regionais. Vamos ter times com mais torcida... Teremos os campeões e outros melhores ranqueados a nível nacional - comentou Alex.

GE

Nenhum comentário: