25/10/2018

CIRO VOLTA AO BRASIL NESTA SEXTA-FEIRA (26)

Ciro retorna ao Brasil na noite desta sexta e apoiadores querem já lançá-lo candidato à Presidência para 2022

Depois de passar quase todo o segundo turno em viagem pela Europa com sua mulher, Ciro Gomes (PDT) chega de volta ao Brasil nesta sexta-feira à noite. O presidenciável, que teve 13 milhões de votos no primeiro turno, será recebido no aeroporto de Fortaleza em um ato que está sendo organizado por militantes e simpatizantes. Não há previsão de nenhuma agenda de campanha para o petista Fernando Haddad, que disse recentemente esperar por um maior engajamento do pedetista.

Segundo um dos organizadores, seu irmão Cid Gomes, eleito senador pelo Ceará, a ideia é mostrar apoio a Ciro e já lançá-lo candidato à Presidência para 2022.

— Vamos fazer uma recepção com amigos e as pessoas que votaram nele no segundo turno. É um ato para dar apoio moral e psicológico, e lançá-lo para 2022 — disse Cid ao GLOBO.

Pouco tempo depois de saber do resultado das urnas, no último dia 7, Ciro telefonou para cumprimentar Haddad por sua ida ao segundo turno. A jornalistas, sobre sua posição no segundo turno, disse: “Ele não, sem dúvida”, em referência ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Mas, enquanto o PT esperava um apoio maciço de Ciro a Haddad no segundo turno, o PDT decidiu apenas por dar um “apoio crítico” ao petista.

Ciro não participou de nenhum ato pró-Haddad, e Cid, por sua vez, fez um discurso que viralizou na internet no qual cobrava do PT um pedido de desculpas pelos erros que cometeu. Ao ter sua fala reprovada por petistas, disse que o partido ia “perder feio” a eleição. Depois, divulgou vídeo defendendo voto em Haddad.

Na terça-feira, Haddad lamentou que Ciro não tenha se engajado em sua campanha, durante sabatina na realizada na Redação Integrada dos jornais GLOBO, Extra, Valor e da revista Época.

O Globo

Nenhum comentário: