07/10/2018

CIRO NO SEGUNDO TURNO: "ELE NÃO, SEM DÚVIDA"

‘Ele não, sem dúvida’, diz Ciro sobre apoio no segundo turno

Imagem publicada na página de Ciro Gomes no Facebook Foto: Reprodução/FacebookO candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes , deixou claro na noite deste domingo que não irá apoiar Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da eleição presidencial, mas evitou declarar apoio a Fernando Haddad (PT). Ciro disse que ainda precisará debater a posição com seus aliados, mas afirmou que tem uma história em defesa da “democracia” e contra o “fascismo”, em referência velada a Bolsonaro. Perguntado se já havia um veto, disse:

— Ele não, sem dúvida — disse, em entrevista em Fortaleza.

Mais cedo, o candidato publicou em sua conta no Facebook uma imagem com a frase “muito obrigado, Brasil”, após a confirmação de que estaria fora do segundo turno. Ciro obteve votação menor do que apontavam as pesquisas, frustrando a expectativa , nutrida por ele até o fim, de que viria uma onda de votos em seu favor na reta final.

Mantendo-se motivado, o candidato acreditava que conseguiria crescer e ultrapassar Haddad. Mas, com 96% das urnas apuradas, aparece 12,5% dos votos. Bolsonaro está com 46,6% e Haddad tem 28,4%.

O Globo

Nenhum comentário: