06/10/2018

BRASIL: ATLETAS QUE DISPUTAM MANDATOS ELETIVOS EM 2018

Quem são eles? Os ex-esportistas que concorrem nas eleições de 2018

ROMÁRIO
Romário não é nenhuma figura inédita no mundo da política. O Baixinho foi eleito deputado federal (2010) e senador (2014) pelo PSB no Rio de Janeiro. Em 2018, o ex-atacante concorre ao cargo de governador do estado, dessa vez pelo partido Podemos.

TIFFANY
Primeira atleta trans da Superliga, Tiffany é candidata a deputada federal pelo MDB em São Paulo. A oposta do Sesi Bauru foi ponto central de uma enorme discussão sobre transsexualidade no esporte no início de 2018.

LEILA
Um dos grandes nomes da história do vôlei brasileiro, Leila é candidata ao Senado no Distrito Federal pelo PSB. A ex-jogadora é também ex-Secretária de Esporte e Lazer em Brasília, tendo concorrido ainda a deputada distrital em 2014, mas pelo PRB.

DELEY
Deley é outro ex-esportista com longa experiência no mundo da política. Ídolo e parte do elenco campeão brasileiro com o Fluminense em 1984, ele visa seu quinto mandato consecutivo como deputado federal no Rio de Janeiro, pelo PTB.

DANRLEY
Campeão da Libertadores com o Grêmio em 1995, Danrlei é candidato ao cargo de deputado federal no Rio Grande do Sul pelo PSD em 2018. Em 2010 e 2014, o ex-goleiro já tinha sido eleito deputado estadual por PTB e PSD, respectivamente.

PAULO RINK
Ídolo do Atlético-PR, Paulo Rink é candidato ao cargo de deputado estadual no Paraná pelo partido PR. Em 2012 e 2016, ele já tinha sido eleito vereador de Curitiba pelo PPS e PR, respectivamente.

LUIZÃO
Pentacampeão em 2002, Luizão está concorrendo nas eleições de 2018. O ex-atacante mira o cargo de deputado federal em São Paulo pelo PRB.

MAURREN MAGGI
Campeã olímpica nos Jogos Pequim-2008 no salto em distância, Maurren Maggi também está participando das eleições de 2018. A ex-saltadora é candidata do PSB ao Senado em São Paulo.

XANDÓ
Figura carimbada na Geração de Prata do vôlei brasileiro, em 1984, Xandó é candidato a deputado federal em São Paulo pelo PSB nas eleições de 2018.

BOBÔ
Já dizia Caetano Veloso: "Quem não amou a elegância sutil de Bobô?" O ex-meia é ídolo do Bahia, onde conquistou o Brasileiro de 1988, e hoje tenta a reeleição enquanto deputado estadual no estado. Ele é filiado ao PCdoB.

RODRIGÃO
Ex-jogador de vôlei com inúmeros títulos pela Seleção Brasileira (incluindo o ouro em Atenas-2004), Rodrigão tentará uma vaga na Câmara dos Deputados em 2018. Candidato a deputado federal por São Paulo, ele é filiado ao partido PSDB.

CYRO DELGADO
Cyro Delgado é outro ex-nadador a concorrer nas eleições de 2018. Bronze no revezamento 4x200m nos Jogos Moscou-1980, ele é candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro pelo partido NOVO.

MARCELINHO
Um dos maiores ídolos do Corinthians, Marcelinho Carioca é outro ex-jogador que coleciona passado extenso na política brasileira. Após ser filiado a PT, PSB e PRB, ele é candidato do partido Podemos a deputado estadual em São Paulo.

FLÁVIO BARROS
Flávio Barros é outro futebolista que pendurou as chuteiras e foi seguir caminho na política. O ex-atacante do Flamengo concorre ao cargo de deputado estadual no Rio de Janeiro; ele é filiado ao partido MDB.

DANTE
Dante foi campeão olímpico com o Brasil em 2004 e agora quer uma vaga na Câmara. O ex-ponteiro é candidato a deputado federal pelo MDB em Goiás.

Nenhum comentário: