16/10/2018

BETO BARBOSA E SUA LUTA CONTRA O CÂNCER

O Rei da Lambada passa por um tratamento forte

Beto Barbosa foi diagnosticado com câncer de bexiga e próstata em agosto deste ano. Os sintomas eram sentidos antes, no ano passado, mas a doença não havia sido diagnosticada e foi tratada em Fortaleza como uma infecção urinária. A descoberta do câncer foi feita mais tarde por médicos do hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Desde então, o cantor de 63 anos tem compartilhado em suas redes sociais as etapas do tratamento, sempre agradecendo o apoio dos fãs. Passando por sessões de quimioterapia, Beto escreveu, ontem:

“Comecei a químio as 13h do dia 15/10/2018 e devo terminar as 22h30. Metade do corpo é de fé e esperança, e a outra metade é de cansaço, com a certeza da cura no final. Faltando agora 3 químios. Deus sempre”

Ainda restam mais 3 químios para que o artista complete essa fase do tratamento. 

No último domingo, uma mensagem do artista dizia:

“Vivendo a vida com paciência e respeito a cada detalhe. Bendito o céu, bendita a terra, bendita a lua e todas as estrelas que me fazem feliz por tanta sabedoria criativa de Deus. Diante de tudo isso, meus problemas humanos se tornam pequenos. Amanhã tem químio, começando 13h e terminando 19h, os efeitos dessa guerra química no sangue não é fácil, mas em algum dia eu estarei por aqui comentando que tudo passou e eu estou curado. Deus sempre. Amo vocês”

Ao longo do tratamento, aconteceu de Beto ter de interromper a sequência das quimioterapias por problema de imunidade, retomando e seguindo com o tratamento logo que restabelecidos os níveis aceitáveis. No Dia Nacional de Combate ao Fumo, Beto chegou a falar em seuInstagram sobre os efeitos do vício no cigarro:

“Pena que não acreditei nos seus efeitos nocivos e, por muitos anos, envenenei meu corpo achando que seus efeitos psicológicos me acalmavam a cada café. Havia parado, mas os estragos se tornaram atômicos e reais”

Beto Barbosa, o rei da lambada o Rei da Lambada, surgiu na década de 1980. Hoje, soma 10 LPS , 18 CDS e mais de 12 milhões de álbuns vendidos! Entre seus hits, Adocica, Preta e tantos outros.

JP

Nenhum comentário: