quarta-feira, 3 de outubro de 2018

BA: EXPOSIÇÃO HOMOAFETIVA É ALVO DE VANDALISMO

Fotos de exposição homoafetiva nas ruas de Salvador são alvo de vandalismo: 'Só bala'

Obras retratam troca de carinho entre dois homens  — Foto: DivulgaçãoUma exposição fotográfica que retrata troca de afeto entre dois homens foi atacada por vândalos, na terça-feira (2), em Salvador. Instaladas em muros no centro da capital baiana, as imagens foram rasgadas e riscadas. Em uma das fotos, que mostra o rosto do idealizador da obra, foi escrito "Só bala". A frase foi deixada na testa do artista.

A exposição foi instalada entre a noite da segunda-feira (1º) e a madrugada da terça. Os ataques ocorreram poucas horas depois, durante a tarde de terça. Nesta quarta (3), o artista Luiz Antônio Sena Jr. contou que se sentiu ameaçado pela frase. Ele diz que não imaginava o vandalismo.

Vândalo escreve 'Só bala' na testa de artista em exposição fotográfica  — Foto: Divulgação
O artista contou que o projeto foi aprovado em edital público e tem o acompanhamento da Fundação Gregório de Mattos. "Não estamos colando fotos em muros de locais alheios. Foram espaços estudados. Temos autorização", contou Luiz.

Intitulada como "É só amor", a exposição traz fotos em preto e branco do artista beijando, abraçando e segurando a mão de outro homem. Os pontos rasgados pelos vândalos são exatamente os locais onde estão as trocas de afeto.

Nenhum comentário: