12/09/2018

RN: GREVE NO DETRAN, TRABALHADORES PARARAM HOJE (12)!

Trabalhadores do Detran entram em greve a partir desta quarta-feira (12)

Os trabalhadores do Detran entraram em greve nas primeiras horas desta quarta-feira, 12. A categoria exige que o Governo do RN cumpra integralmente a lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), bem como faça as devidas incorporações salariais, implante as promoções que estão em pendência e cumpra os processos já vencidos relativos aos aposentados do Órgão.

As negociações, iniciadas antes mesmo da greve, continuaram já no primeiro dia do movimento grevista a partir do diálogo entre a categoria, a direção do Sinai-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN) e o diretor do Detran.

Na conversa, o gestor apresentou uma proposta aos trabalhadores, que foi prontamente analisada. Em seguida uma contraproposta foi oferecida ao governo. Da reunião, ficou acertado que em breve o governo dará uma resposta as reivindicações da categoria: “A categoria viu que havia algumas lacunas. Então, aprovamos alguns acréscimos a serem inseridos”, contou o diretor de formação política do Sinai-RN, Alexandre Guedes.

Nesta quinta-feira, 13, a greve dos servidores do Detran continua com a concentração de grevistas em frente ao portão principal do Departamento.

Nenhum comentário: