19/09/2018

RN: GETÚLIO BATISTA TEM A EDUCAÇÃO COMO UMA DAS SUAS PRINCIPAIS METAS

"Educação é base para qualquer ser humano", diz Getúlio Batista

Candidato do PTB ao cargo de deputado estadual no Rio Grande do Norte, o administrador Getúlio Batista têm destacado a importância da educação em seus discursos por todo o Estado. Para ele, trata-se de um ítem fundamental para o desenvolvimento das pessoas e que ele, caso eleito no próximo pleito, vai lutar por melhorias dentro da Assembleia Legislativa.

"Todos nós sabemos que sem educação é difícil desenvolver um país. Infelizmente, não podemos nos orgulhar de ter uma educação de qualidade no Brasil. Para melhorar esse cenário, vou lutar pela realização de novos concursos públicos para professores no RN. Precisamos acabar com a evasão escolar que hoje existe em nosso Estado e que muito castiga o nosso povo", afirmou.

Em 2017, o Rio Grande do Norte teve o terceiro pior desempenho do país no ensino médio da rede pública estadual dentro do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O estado alcançou 2,9 pontos no ranking, 1 ponto a menos do que a meta prevista para o ano. Nos últimos dez anos, o Ideb avançou pouco no Estado. Em 2007, o índice era de 2,6 pontos. Em 2017, o aumento foi de 0,2.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: