sábado, 22 de setembro de 2018

RJ: PROFESSOR NEGRO É HUMILHADO E AMEAÇADOS POR ALUNOS

'Ouvi: ‘vou matar’. Não quero pagar para ver', diz professor


Thiago foi humilhado por alunos em escolaHumilhado, ameaçado de morte e agredido de forma racista por alunos de 17 e 18 anos, quando tentava aplicar uma prova na terça-feira (18), o professor de Língua Portuguesa Thiago dos Santos Conceição teme pela vida. “No vídeo (gravado por um estudante durante o episódio de agressão), dá para ouvir claramente um garoto dizer: ‘Esse aí veio da Nigéria’. Fazem como se fossem brincadeiras. Mas não são. Tem um ditado popular que diz: ‘Quem ameaça faz’”, disse Conceição, que é negro.

Ele já se desligou do Ciep Mestre Marçal, em Rio das Ostras, a 150 km do Rio de Janeiro, onde ocorreu a agressão. E deixou o município definitivamente.

Conceição, de 31 anos, dez de profissão e há sete meses na unidade de ensino, tem enfrentado dificuldade para dormir. Chora e se sente impotente por não conseguir exercer sua profissão como gostaria. Enxerga os alunos, que estão no 9.ª ano, como vítimas de um contexto social difícil. “Eu tenho esperança de que esse cenário pode mudar. Acredito na Educação.”

Nenhum comentário: