27/09/2018

PRONTO: O DOIDO DE LÁ (TRUMP) E O DOIDO DE CÁ (MADURO) PODEM SE ENCONTRAR

‘Nos ocuparemos da Venezuela’, diz Trump, sem descartar intervenção militar; Maduro, agora, está disposto a conversar

Resultado de imagem para trump e maduroO presidente americano, Donald Trump, indicou nesta quarta-feira (26) na ONU que até as “opções mais fortes” estão sobre a mesa com relação à Venezuela, cujo questionado presidente confirmou a sua participação na Assembleia Geral.

“Todas as opções estão na mesa, todas. As mais e menos fortes”, declarou Trump à margem da Assembleia Geral da ONU.

“E já sabem o que quero dizer com forte”, ameaçou em referência tácita a uma intervenção militar americana.

“Só quero que a Venezuela se endireite. Quero que as pessoas estejam seguras. Nos ocuparemos da Venezuela. O que acontece na Venezuela é uma desgraça”, acrescentou.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reagiu declarando que apesar das imensas divergências que mantêm com Trump, quer se reunir com ele.

“Eu estou disposto a apertar a mão do presidente dos Estados Unidos e a me sentar com ele para dialogar sobre os assuntos das diferenças bilaterais e da nossa região”, disse Maduro na Assembleia.

“Estou disposto a falar com agenda aberta de todos os temas que o presidente quer falar”.

Após duas décadas de governos chavistas, a economia venezuelana está à beira do colapso: o país com as maiores reservas de petróleo do mundo atravessa uma forte escassez de alimentos e remédios que empurrou ao exílio 1,6 milhão de venezuelanos desde 2015, e a inflação poderia chegar a 1.000.000% este ano, segundo o FMI.

Com informações da Isto É, AFP e Veja

Nenhum comentário: