21/09/2018

MINISTRO ALEXANDRE DE MORAIS DESMENTE A GLOBO

URGENTE: Ministro Alexandre diz que Globo mentiu sobre bilhões em 'resposta' a Bolsonaro

Durante o julgamento de um pedido de resposta do candidato Jair Bolsonaro contra a rede Globo, o ministro Alexandre de Moraes apontou que a emissora mentiu em sua "resposta" ao candidato. 

Assista:




A questão surgiu durante uma entrevista com Jair Bolsonaro, em que o candidato lembrou que a emissora recebeu bilhões em verbas públicas. A emissora, então, se auto-concedeu um "direito de resposta", e disse que a afirmação de Bolsonaro era "absolutamente falsa". No entanto, a informação não era falsa. A emissora, em sua resposta, disse que suas receitas anuais não se aproximavam dos bilhões. No entanto, a fala do candidato não fazia qualquer menção ao período. Bolsonaro disse apenas que a emissora já recebeu bilhões em verbas públicas, o que é fato notório. 

A despeito de o TSE não ter concedido direito de resposta a Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes atestou que as declarações do presidenciável foram corretas e comprováveis, mas, ainda assim, foram chamadas de "absolutamente falsas" pela Rede Globo. Dessa maneira, a Rede Globo mentiu ao afirmar que Bolsonaro trouxe dados falsos.

Gazeta Social

Nenhum comentário: