10/09/2018

BOLSONARO: ESTADO DE SAÚDE AINDA É GRAVE

Estado de saúde de Bolsonaro ainda é grave e demanda nova cirurgia

Redes sociais/DivulgaçãoNovo boletim, divulgado pelo Hospital Albert Einstein na manhã desta segunda-feira (10/9), revelou que o estado de saúde do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) “ainda é grave”. De acordo com a avaliação médica, o deputado federal “permanece em terapia intensiva”.

A assessoria de comunicação da unidade de saúde, no entanto, informou que o quadro clínico apresentado nesta manhã não representa uma piora. Ou seja, Bolsonaro já estava em situação considerada grave e apenas continua sob esta condição.

Conforme nota emitida pelos especialistas responsáveis pelo postulante ao Planalto, “será necessária nova cirurgia de grande porte posteriormente, a fim de reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia”. Em decorrência do ferimento profundo que sofreu na região do abdômen – intestinos grosso e delgado –, Bolsonaro tem de portar a bolsa de colostomia.

Segundo informaram os médicos, Bolsonaro segue “com sonda gástrica aberta e em íleo paralítico (paralisia intestinal), que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. No domingo (9), havia movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje”.

Ainda de acordo com o boletim, o candidato “permanece sem sinais de infecção”. O parlamentar continua a receber “suporte clínico, cuidado de fisioterapia respiratória e motora, e alimentação exclusivamente parenteral (endovenosa)”.

Metrópole

Nenhum comentário: