01/09/2018

AGORA, DANOU-SE!

“Vamos mudar o Brasil nem que seja na bala”, diz filho de Bolsonaro

Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosO deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), usou suas redes sociais para responder a uma crítica feita pelo candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB), em propaganda veiculada na TV. No vídeo, uma bala perfura vários objetos e fica alojada perto da cabeça de uma criança, com os dizeres “não é na bala que se resolve”.

A mensagem ataca o posicionamento de Bolsonaro, que defende com rigor o uso e porte de armas para cidadãos comuns. Eduardo, que além de deputado é escrivão da Polícia Federal, publicou em seu Twitter uma resposta à peça publicitária.

“Sr. Geraldo Alckmin, vulgo ‘merenda’, essa é a mensagem que o Brasil precisa. Necessitamos de homens e mulheres para botar ordem nesta baderna que pessoas como o senhor insistem em perpetuar”, disse Eduardo, num tuíte acompanhado de um vídeo que ironizava o filme de Alckmin.

A publicação foi apagada logo depois, mas internautas já haviam salvado o comentário, que gerou preocupações (veja abaixo): “Vamos mudar o sistema corrupto, nem que seja na bala”.

O tuíte de Eduardo Bolsonaro acompanhava um vídeo que alterava algumas palavras da propaganda original de Geraldo Alckmin, como “desvio de dinheiro da merenda escolar” e “desvio de milhões de obras contra a seca”.

Reprodução/Twitter

Metrópole

Nenhum comentário: