08/08/2018

WHATSAPP PAGA 50 MIL DÓLARES PARA COMBATER FAKE NEWS

WhatsApp paga até 50 mil dólares para projetos contra Fake News

O Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas, está pagando R$ 50 mil dólares em bolsas de pesquisa para aqueles que apresentem os melhores projetos contra as fake news e o uso da plataforma.

O prêmio destina-se a pesquisa independente, em que o candidato “desenvolva ferramentas conceituais, compile e analise dados e/ou investigue questões relevantes”. As inscrições seguem até o dia 12 de agosto pelo no site da plataforma, onde estão detalhadas as informações de como participar.

A empresa tem interesse em estudos sobre processamento de informações de conteúdo problemático, informações relativas a eleições, efeitos de rede e viralidade, alfabetização digital e desinformação e detecção de comportamento problemático em sistemas criptografados.

Os escolhidos contarão com o apoio financeiro e participarão de duas oficinas nos Estados Unidos para conhecer o trabalho da empresa com foco no problema da desinformação, além da apresentação de detalhes das pesquisas desenvolvidas com o prêmio de até 50 mil dólares.

Para tanto o projeto mira em pesquisadores mais experientes, com nível compatível ao de um doutorado, priorizando acadêmicos que sejam de áreas das Ciências Sociais e que estudem tecnologia. O interessado deve encaminhar, em inglês, detalhes do projeto e seu orçamento, bem como informações sobre si, precisando estar vinculado a alguma instituição, como universidades e centros de pesquisa.

Os beneficiários dos prêmios serão comunicados a respeito de suas inscrições por e-mail até o dia 14 de setembro de 2018.

Portal no AR

Nenhum comentário: