08/08/2018

RN: JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE NELTER QUEIROZ

Justiça bloqueia bens de Nelter Queiroz e de suposta servidora fantasma

A Justiça potiguar bloqueou bens do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), e de Kadydja Rosely, suposta servidora fantasma da Assembleia Legislativa. A ação foi pedida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

O parlamentar teve decretada a indisponibilidade de seus bens até o valor de R$ 1.018.825,71. A determinação do desembargador Ibanez Monteiro reforma decisão anterior de primeira instância, que tinha sido proferida pela 4ª vara da Fazenda Pública de Natal e atende a um recurso interposto pelo MPRN.

O Ministério Público ajuizou ação civil pública de responsabilização por atos de improbidade administrativa para apurar a prática de atos atribuídos aos réus de 2005 até a presente data. Na ação, o MPRN apontou que a dupla desviou recursos dos cofres da Assembleia por meio do “cheque salário” e transferências bancárias destinados a servidores inseridos fraudulentamente na folha de pagamento. O objetivo era obter vantagem de cunho patrimonial em benefício próprio e de terceiros.

Confira a íntegra da ação e da decisão.

Nenhum comentário: