27/08/2018

RN: FÁTIMA SEM PLANO DE GOVERNO COPIA PLANO DO PIAUÍ

Fátima Bezerra copia plano de governo do Piauí

A senadora e candidata ao governo Fátima Bezerra (PT) passou por um constrangimento ao ser descoberto que seu plano de governo foi copiado da peça apresentada pelo então candidato ao governo do Piauí Wellington Dias (PT).

A falha foi descoberta ao ser observado que, em um dos pontos da peça, em vez de Rio Grande do Norte, estava dirigido ao povo do Piauí. O fato logo foi noticiado e provocou constrangimento para a candidata.

Fátima Bezerra, em entrevista à imprensa, admitiu a falha e disse que é natural que algumas propostas sejam baseadas em ideias bem sucedidas de outros locais. A petista minimizou a repercussão do caso.

“Abraçamos propostas já comprovadamente eficientes que atendem aos anseios e necessidades identificadas nos nossos seminários e nas nossas consultas. O PT, não só do Piauí, tem inúmeros ‘cases’ de sucesso”, justificou Fátima ao Novo Notícias.

Ela reiterou que o PT, independente do local onde seja, é um só. “Nós governamos municípios e governos e o país por 13 anos. Vocês acham que podemos ignorar essa experiência? Claro que não. Nós temos é que nos inspirar em bons exemplos para fazer o modelo para o RN funcionar”, se esquivou a candidata.

Memória

Não é a primeira vez que isso ocorre no Rio Grande do Norte. No ano passado, o prefeito de Caicó, Robson Araújo (PSDB), leu, em seu discurso de posse, em 2017, uma frase dirigida aos “soteropolitanos”, o que denotou que o texto foi copiado do que foi feito pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em seu primeiro mandato.

Nenhum comentário: