17/07/2018

NATAL: FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS FAZEM PROTESTO NESTA TERÇA (17)

Funcionários dos Correios protestam nesta terça em Natal

Funcionários da ativa e aposentados dos Correios marcaram um protesto para esta terça-feira (17) em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, a principal manifestação vai acontecer em frente a agência da Avenida Hermes da Fonseca, zona Leste de Natal, a partir das 10h30.


A manifestação é contra o dinheiro desviado do Fundo de Pensão dos Funcionários dos Correios (Postalis), que nem mesmo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) conseguiu desvendar a situação. O rombo no Postalis coloca em risco a aposentadoria dos servidores, já que os desvios somam cifras bilionárias.

Em nota, a Associação dos Empregados dos Correios (ADCAP/RN) e a Associação dos Aposentados dos Correios (ANAPAC/RN) convocam servidores para participar do ato. “Os trabalhadores clamam por justiça, por responsabilização dos que desviaram os recursos e dos que deviam ter fiscalizado as operações do instituto”, diz as associações.

Os Correios não informaram se o serviço de entregas de correspondências e produtos será afetado por causa da manifestação.

Nenhum comentário: