14/06/2018

NATAL: POLICIAIS PROTESTAM CONTRA VIOLÊNCIA E QUEBRA DE COMPROMISSO DE ROBINSON

Policiais militares e bombeiros realizam protesto na avenida Bernardo Vieira

Nesta quinta-feira, 14, policiais e bombeiros militares realizam protesto contra a falta de segurança, devido aos recentes casos de assassinatos de policiais no Estado. Além dessa reivindicação as categorias também reclamam da não efetivação do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial – pactuado entre as associações representativas e o Governo do Estado, em janeiro deste ano. 

O protesto começou em frente ao shopping Midway Mall, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira com a Salgado Filho e segue para a Governadoria.

O ato foi decidido em Assembleia Geral na manhã da última segunda-feira, 11, na ocasião os policiais e bombeiros militares do RN definiram a realização de outro ato para a segunda-feira, 18. Na segunda-feira, haverá uma concentração em frente à Governadoria, às 9h.

Acordo
O Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial foi pactuado no dia 10 de janeiro deste ano, após a categoria dar início ao movimento “Segurança com Segurança”, onde policiais e bombeiros seguiram à risca a Legislação Brasileira e as normas das Corporações (Policia Militar e Corpo de Bombeiros) quanto ao uso de equipamentos e procedimentos para o trabalho.

Nenhum comentário: