quarta-feira, 13 de junho de 2018

DEPUTADOS NORUEGUESES INDICAM TRUMP AO NOBEL DA PAZ

Trump é indicado ao Nobel da Paz por deputados da Noruega

Nesta quarta-fera (13), dois deputados da Noruega resolveram indicar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Prêmio Nobel da Paz. A decisão dos parlamentares acontece após um encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, nesta terça-feira (12) em Singapura.

Na reunião, Trump e Kim fecharam um acordo de desnuclearização. A indicação foi apresentada por Per-Willy Amundsen e Christian Tybring-Gjedde, deputados do Partido do Progresso, que integram o Executivo de direita da conservadora Erna Solberg. De acordo com Amundsen, o encontro entre os dois líderes foi histórico.

– O que está ocorrendo é histórico, está em andamento um processo que pode garantir a paz mundial no futuro. É um processo frágil, mas devemos fazer o possível para contribuir para que as negociações deem bons resultados. Acredito que podemos fazer algo dando o Nobel da Paz a Trump – afirmou à emissora de televisão pública NRK.

A escolha e a entrega do Prêmio Nobel da Paz é realizada na Noruega. Os deputados afirmam ainda que a ação de Trump segue a vontade de Alfred Nobel de destacar o trabalho pelo desarmamento e em prol da irmandade entre os povos.

pleno.news

Nenhum comentário: