quinta-feira, 24 de maio de 2018

NATAL: STTU AUTORIZA 70% DOS ÔNIBUS CIRCULANDO

STTU autoriza redução e apenas 70% dos ônibus circulam a partir de sexta

A sexta-feira (25) promete ser complicada para os usuários do transporte coletivo de Natal. Devido à baixa oferta de combustível, apenas 70% da frota de ônibus deve circular na capital potiguar.
Nesta manhã, a secretária de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Santos, se reuniu com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (SindiPostos), Antônio Cardoso, para tratar do risco de desabastecimento.
Segundo o presidente, este é um risco real. “O risco é iminente, tanto para o transporte público, quanto o de carga e o aéreo”, informou. Além disso, também há o risco de desabastecimento nos postos de combustíveis.
Em virtude disso, a STTU autoriza que as empresas de ônibus da capital operem com 70% da frota a partir de amanhã, com o objetivo de evitar o colapso total do sistema em virtude da falta de combustível. “É uma medida difícil, mas necessária para garantir que o usuário de Natal continue tendo os ônibus circulando na cidade”, ressalta a secretária Elequicina Santos. De acordo com a pasta, 70% é uma frota semelhante à praticada no período das férias escolares.
Ao portalnoar.com.br, o consultor técnico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), Nilson Queiroga, disse que “a STTU autorizou a redução na frota, mas que o Seturn ainda não foi avisado oficialmente da quantidade de ônibus que devem circular.”

Nenhum comentário: