terça-feira, 29 de maio de 2018

NATAL: ÔNIBUS CONTINUAM OPERANDO COM FROTA REDUZIDA

Ônibus vão continuar operando com frota reduzida nesta quarta em Natal

A redução na frota de ônibus em Natal deve persistir nesta quarta-feira (30). Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), apenas 70% dos veículos vão sair das garagens nas primeiras horas da manhã. O cenário será similar ao enfrentado pelo natalense desde o fim da semana passada.
O contingenciamento no número de veículos em circulação acontece em função da greve dos caminhoneiros. A STTU acatou pedido das empresas que administram o sistema público de transporte municipal para operar em regime escalonado pela defasagem no fornecimento de combustível nos postos. O Seturn (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal) temia colapso por falta de diesel, o que impediria a operação regular.
De acordo com a assessoria de imprensa da STTU, a pasta está monitorando as condições de abastecimento na cidade. Caso os postos voltem a receber combustíveis, a frota de ônibus gradualmente voltará a operar. No entanto, por ora, não há previsão para regularização do serviço.
Na tarde desta terça-feira, as Forças Armadas liberaram um ponto de bloqueio montado por caminhoneiros na BR-406, na altura do município de João Câmara. A rodovia dá acesso ao polo petrolífero de Guamaré, responsável pela produção de gasolina e diesel que abastece os postos de Natal e região metropolitana. A tendência, com a liberação da via, é que o abastecimento seja normalizado.
Mais cedo, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindpostos) informou que os postos de Natal estavam “em pane seca”. Isso porque o número de caminhões-tanque que chegavam à cidade era insuficiente para suprir a demanda dos consumidores.

Nenhum comentário: