24/05/2018

NATAL: FRAUDES DA "CIDADE LUZ" SE ESTENDE A CARNAVAL

Fraudes da “Cidade Luz” se estenderam ao Carnaval de Natal de 2017, diz blog


As fraudes investigadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Operação Cidade Luz, teriam influenciado também o Carnaval de Natal em 2017. De acordo com o Blog do BG, o delator Alan Emmanuel, que firmou acordo com o MPRN, revelou o redirecionamento de um edital para que a empresa Enertec vencesse e fornecesse um boneco 3D para o evento.
Ainda segundo as informações do blog, o ex-secretário de Serviços Urbanos, Jerônimo Melo, teria sido o responsável pelo direcionamento, sendo que a Enertec venceu a “disputa” da licitação com redução de 40% sobre o valor originalmente previsto.
O valor do contrato, segundo o Diário Oficial do Município de 3 de fevereiro de 2017, foi de R$ 420,6 mil. O boletim do Executivo trouxe o extrato de tomada de preço apontando a Enertec como vencedora do processo de licitação, explicando, ainda, que as outras empresas haviam renunciado o prazo para apresentação do recurso.
O delator ainda contou ao Ministério Público que as empresas BKL e Servtech – muito embora houvessem manifestado interesse – teriam resolvido não participar do certame. Alan Emmanuel delatou que a Servtech teria aceitado R$ 30 mil em propina para ficar de fora da disputa.

Agora no AR

Nenhum comentário: