18/05/2018

COMARY: CBF INAUGURA CENTRO DE EXCELÊNCIA PARA A SELEÇÃO

Alto nível para a Seleção: CBF inaugura Centro de Excelência na Granja Comary

Alto nível para a Seleção: CBF inaugura Centro de Excelência na Granja Comary Um espaço de altíssima qualidade e que pode ser considerado um dos mais modernos do mundo. A Confederação Brasileira de Futebol inaugurou nesta sexta-feira a nova Granja Comary, que a partir de segunda vai receber parte da preparação da Seleção para a Copa do Mundo. O Centro de Excelência do Futebol Brasileiro atenderá todas as seleções masculinas e femininas, os cursos da CBF Academy e também os clubes do país. As obras duraram cinco meses, e o investimento na reforma do local foi de mais de R$ 17 milhões.

Quarto de jogadores no Centro de Excelência na Granja Comary  (Foto: Ivan Raupp)O coordenador de seleções, Edu Gaspar, e o preparador físico da Seleção, Fabio Mahseredjian, coordenaram um tour para apresentar as novidades à imprensa. O principal investimento foi na parte de equipamentos, R$ 11,5 milhões, a partir de uma parceria com a empresa TechnoGym. Mahseredjian valorizou a importância da ciência para a melhora do nível do futebol.
- Temos que continuar evoluindo. Não podemos parar, senão o tempo passa por cima de nós - disse Fábio.
Piscina no Centro de Excelência na Granja Comary  (Foto: Ivan Raupp)
Outro ponto importante é a ideia de colaborar com os clubes. A CBF vai disponibilizar a Granja Comary a eles para que possam tratar jogadores lesionados ou até fazer uma pré-temporada, sem custos de hospedagem nem de utilização da estrutura. Tudo, claro, de acordo com a disponibilidade da agenda e com consulta prévia.
- Nós estamos dando um passo importante não só para a seleção brasileira, mas para o futebol brasileiro. Esse é o tamanho do projeto, pensando no todo do futebol, no desenvolvimento - disse Edu Gaspar.

Sala de preleção de Tite (Foto: Ivan Raupp)A CBF destacou a filosofia dividida em três pilares: pesquisa, ensino e treinamento. E a reforma foi baseado em cinco objetivos:

- Compra de equipamentos de última geração
- Realização de treinamentos de atletas das seleções brasileiras
- Construção de um espaço dedicado ao compartilhamento de conhecimento especializado
- Criação de banco de dados de todas as seleções brasileiras
- Criação de um ambiente propício à pesquisa científica

A seleção brasileira começará a usufruir disso a partir desta segunda-feira, quando os primeiros jogadores se apresentação ao técnico Tite.

globo esporte

Nenhum comentário: