10/05/2018

CEARÁ-MIRIM: ESCLARECIMENTO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Resultado de imagem para secretaria municipal de saude de ceara mirim
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde tem sido um grande parceiro da saúde municipal, com apoio técnico de profissionais capacitados como o Secretário Jeorge, Nerialba, Carlos Eduardo entre outros.
Nosso projeto em parceria com 26 municípios da região do Mato Grande, foi aceito pelo governo e apoiado pelo Deputado Federal Fábio Faria.

A proposta visa a formalização de convênio para minimizar os custos da ampliação dos serviços no Hospital, além de destinar recursos para insumos básicos em saúde, para a realização de partos de risco habitual da região.

Uma vez que investir em Ceará-Mirim para desafogar os Hospitais do Estado é mais vantajoso, tendo em vista a localização geográfica, único município da região com escala médica composta por clínico, pediatra e obstetra, ótima estrutura física que estava subutilizada, além da boa manutenção, limpeza, RX automático, máquinas para exames automáticas, diversas ambulâncias, apesar de ser apenas um Hospital Municipal de média complexidade.

Informo ainda, que o processo está em tramitação para posterior pagamento.

Vale salientar que o objeto do convênio será para a obstetrícia de risco habitual e não para cirurgias eletivas. Dessa forma, a matéria (vídeo do prefeito) tinha o foco nas pequenas cirurgias e aquisições futuras.

Agradecemos o apoio de todos envolvidos no processo👍

Carlos Filho - Secretário Municipal de Saúde - Ceará-Mirim -RN

Nenhum comentário: