13/04/2018

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para resumo de noticias


SECADORES: Os secadores de mão de banheiro, geralmente instalados nos shoppings, são comumente usados como uma opção mais sustentável do que as toalhas de papel, mas um novo estudo científico concluiu que o aparelho espalha partículas de fezes ao ser usado. Os pesquisadores concluíram que instalação de secadores de mãos com filtros de ar de alta eficiência pode reduzir a quantidade de bactérias distribuídas. No entanto, placas coletadas com essa configuração ainda coletaram bactérias o que intensifica a tese de que secadores de mão sempre serão uma ameaça em potencial para a saúde.

ALCKIMIN: O vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, afirmou que, desde que abriu inquérito para investigar o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), só tinha elementos para apurar caixa dois eleitoral, e não corrupção passiva. “Nós não retiramos o ex-governador da Lava Jato. Ele não estava incluído nela. É preciso entender que, na verdade, a Lava Jato é uma investigação que apresenta várias evidências que são utilizadas em juízos diversos. Cada qual com seu cada qual”, disse Maia em entrevista à Folha nesta quinta (12).

COLETIVO: Você acha que R$ 3,35 é um valor justo a ser cobrado, atualmente, pela tarifa de ônibus em Natal? Quanto deveria custar? Quando haveria reajuste? É com base nesses questionamentos, que o vereador Sandro Pimentel (PSOL) elaborou o Projeto de Lei nº 115/2013, que obriga a Prefeitura a publicar mensalmente no Diário Oficial do Município e na internet, o relatório operacional e financeiro referente ao Sistema de Transporte Coletivo.

ENERGIA: O Rio Grande do Norte teve aumento de 2,2% no consumo de energia elétrica no primeiro trimestre de 2018, na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) pela Companhia Energética do estado (Cosern). O único setor que registrou queda no estado foi a indústria.

CEARÁ-MIRIM: Com a saída do prefeito Marconi Barreto da prefeitura municipal através de cassação, um grande número de pessoas fizeram festa para comemorar, e pasmem os senhores, dentro desse contingente tinha alguns "aliados". Aliás, muitos desses aliados passaram a defender candidaturas que navegam no mesmo barco do prefeito, e não era só um nome que andava nas bocas dos "festeiros" como pretensos candidatos. Hoje (12) com a volta de Marconi a prefeitura, autorizada pela mesma justiça que o retirou, o sorriso dos meninos no dia de ontem deu lugar a muita tristeza no dia de hoje!

GUERRA: O embaixador russo na ONU, Vasyl Nebenzia, alertou nesta quinta-feira (12/4) que há risco de guerra entre seu país e os Estados Unidos se a Casa Branca decidir lançar um ataque contra a Síria. “Não podemos excluir nenhuma possibilidade, infelizmente, pois vimos mensagens saindo de Washington que são muito belicosas”, afirmou o embaixador a jornalistas na sede da ONU, em Nova York.

JESUS: Mais uma vez, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido liminar de habeas corpus a dom José Ronaldo, bispo de Formosa (GO). Ele é acusado de integrar uma associação criminosa supostamente responsável por desviar mais de R$ 2 milhões em recursos doados ou pagos por meio de taxas pelos fiéis de paróquias do Entorno do Distrito Federal.

VAQUINHA: Após ter suas contas bloqueadas, o ex-presidente Lula receberá ajuda de deputados e senadores do PT que, de acordo com a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann (PR), vão contribuir mensalmente com uma vaquinha para pagar suas contas pessoais. A informação foi publicada nesta quinta-feira (12) pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário: