quinta-feira, 12 de abril de 2018

NATAL: I SEMANA DE CIDADANIA LGTB

Natal receberá em maio a I Semana de Cidadania LGBT
 
A equipe técnica do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud) e da Coordenadoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) preparam a I Semana de Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) do Município de Natal, programada para acontecer na terceira semana do mês de maio.
O evento é planejado por um grupo de trabalho, que além da Semdes, envolve as secretarias municipais de Educação e de Saúde, como também membros do Poder Legislativo da capital e organizações da sociedade civil organizada.
O principal objetivo da Semana de Cidadania LGBT é utilizar um período do ano para intensificar no meio social as ações de conscientização sobre os direitos dessa minoria, promovendo o respeito, a tolerância e o combate ao preconceito, a discriminação e a violência que vitima a comunidade LGBT. A semana deve contar com diversas atividades socioculturais, a exemplo de palestras, música, apresentações e debates, como também ações externas direcionadas a sociedade.

Nenhum comentário: