16/04/2018

NATAL: CINEFEST OFERECE FILMES GRATUITOS

Cinema do Natal Shopping exibe nove filmes gratuitos
 
Após exibição de curtas-metragens potiguares no Cinépolis da Zona Norte de Natal chegou a vez do Natal Shopping receber os filmes selecionados pela produção do Cine Fest RN, o festival de cinema do Rio Grande do Norte. A Mostra Itinerante Zona Sul tem início sempre às 10h, a partir desta segunda (16) até quarta-feira (18).
Os nove filmes que irão compor a programação da Mostra Zona Sul são os curtas ‘Cabra de Peia’, ‘Faca Amolada’, ‘Sebastião Canário’, ‘O Baobá e o Poeta’, ‘Catarro’, ‘O Dia da Santa’ e ‘Sem Culpa, Sem Perdão’, e as animações ‘Traição Não Existe em Guarani’, e ‘Lugar de Lixo é no Lixo’. Os filmes têm média de 13 minutos de duração (veja ficha técnica e classificação mais abaixo).
“O cinema é o grande templo de quem produz audiovisual. Ver seu filme exibido na telona é grande momento do autor. Por isso sinto orgulho em poder realizar esse feito e mostrar a produção potiguar para alunos de escolas públicas e amantes do cinema”, comentou o cineasta e coordenador do Cine Fest RN, Edson Soares.

MOSTRA ITINERANTE PIPA
Entre o próximo 20 e 22 de abril (sexta a domingo próximo) tem início a Mostra Itinerante da Praia de Pipa, desta vez com telão montado na Praça do Pescador, na avenida Praia dos Golfinhos, rua principal. A programação de filmes ainda será divulgada e deve receber pequenas alterações para que a classificação esteve adequada a todas as famílias presentes. A mostra terá início sempre às 18h e o acesso é gratuito.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Nesta terça-feira (17) tem início, também, a exposição fotográfica ‘Turismo e Cultura no Elefante’, que virá acompanhada da exposição ‘Máquina de Sonhos’, com equipamentos cinematográficos de ontem e de hoje. Será no Salão de Exposições do Midway Mall (3º piso), com acesso livre.
A vernissage da expo fotográfica será às 16h e reunirá as 12 fotografias selecionadas. E o público poderá votar na sua preferida, sendo mais um jurado para compor o resultado final do concurso, que será anunciado no encerramento do Cine Fest RN, dia 29 de abril. A exposição permanece aberta ao público até 30 de abril, no horário de expediente do shopping.

REALIZAÇÃO
Esta primeira edição do festival é uma realização da Engady Cine Video e Governo do Estado do RN por meio da Secretaria de Estado do Turismo do RN, com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.

Nenhum comentário: