16/04/2018

CURITIBA: CARTAZES MANDAM RECADOS PARA OS BANDIDOS

Cartazes em bairro de Curitiba 'proíbem' roubar cidadãos e ameaçam quem não respeitar
 
Moradores e comerciantes desconversam quando perguntados sobre os cartazes espalhados pela Cidade Industrial de Curitiba (CIC).  (Foto: RPC/Reprodução)Cartazes espalhados pelas ruas da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) informam que é proibido roubar cidadãos, comércios, celulares, carros e motos na "quebrada". Os avisos, assinados pela "diretoria", dizem que "quem não respeitar será cobrado a altura".
Cópias do comunicado estão afixadas em postes, portas de lojas e consultórios, em cavaletes que divulgam serviços na região e também ao lado do terminal de ônibus do bairro.
Moradores e comerciantes desconversam quando perguntados sobre os cartazes. A CIC, que tem cerca de 180 mil moradores, é o maior bairro de Curitiba. E também o mais violento. Em 2017, foram registrados 68 homicídios no local.
A Polícia Militar (PM) não quis gravar entrevistas sobre os cartazes. Em nota, o comanda da PM informou que o policiamento foi reforçado na CIC e que as equipes estão atuando para identificar os autores do comunicado.
Conforme a nota, o setor de inteligência já tem informações sobre os fatos. A PM também afirma que todos os dias faz ações na CIC para coibir o tráfico de drogas e outros crimes.
A nota diz ainda que "qualquer situação em desacordo ou de insurgência no bairro será combatida com o rigor da lei".

Nenhum comentário: