06/04/2018

CEARÁ-MIRIM: COMITIVA VAI AO GOVERNADOR PEDIR SEGURANÇA

Prefeito Marconi Barretto e comitiva de Ceará-Mirim apresentam situação da segurança do município e pedem apoio ao governador Robinson Faria

Em reunião na Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social - Sesed em Natal, na manhã desta quinta-feira (05), o Prefeito Marconi Barretto, acompanhado do secretário municipal de Defesa Social, Carlos Paiva, do Dr. Júlio César, que solicitou a audiência e de uma comitiva formada por auxiliares da Administração Municipal, parlamentares, Padre Bianor e representantes do comércio local, apresentou a situação da segurança pública do município e pediu apoio ao governador Robinson Faria e as autoridades de segurança do Rio Grande do Norte.
A reunião foi provocada em decorrência dos arrombamentos e explosões nas agências bancárias BB, Caixa Econômica Federal e Bradesco, ocorridos na semana passada, que praticamente deixaram o município sem movimentação financeira, afetando a economia do comércio local e a população que ficou quase sem opção para transações financeiras.
Na ocasião as questões foram ouvidas pelo governador Robinson Faria, pela secretaria estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Dra. Sheila Freitas e pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Osma dentre outras autoridades da cúpula de segurança do RN.
"Nós viemos reivindicar do governador Robinson Faria providências urgentes, no sentido de reforçar a segurança no nosso município, colocamos as fragilidades, falamos dos investimentos feitos pelo Poder Executivo Municipal e da intenção de trabalharmos de forma integrada para garantir mais segurança ao cidadão ceará-mirinense. Nós vimos o interesse do governo do estado, mas também entendemos a sua limitação. O mais importante é que, fomos ouvidos e medidas serão adotadas para melhorar a nossa segurança", evidencia o prefeito Marconi Barretto.
Na oportunidade o governador Robinson Faria, lamentou o ocorrido e disse que ficou sabendo por meio do Dr. Júlio César que intermedia muitas questões entre governo e município. Ele determinou que a sesed tomasse providências urgentes e cabíveis para combater a violência e fortalecer a segurança no município.
Depois das discussões, ficou acertado que a secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social adotará ações imediatas, integralizando as Polícias Militar, Civil e a Guarda Municipal. "Nós recebemos do governador a incumbência de planejarmos ações mais efetivas para melhorar a segurança de Ceará-Mirim. Serão feitas operações integradas das polícias e também será dado um melhor encaminhamento da investigação", frisa a secretária Sheila Freitas. 
 
Assecom

Nenhum comentário: