09/03/2018

VEÍCULO DA UFRN É USADO EM PROTESTO DO MST

MST faz protesto no Porto de Natal e utiliza veículo oficial da UFRN

Manifestantes invadiram na noite da última quinta-feira, 8, o cais do Porto de Natal após ato relacionado ao dia internacional da mulher. Segundo informações da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que administra o terminal portuário, foram feitas diversas pichações nas paredes da unidade.
Além disso, um veículo oficial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi utilizado para o transporte dos manifestantes. A assessoria da Codern registrou imagens dos integrantes deixando o local num micro-ônibus da instituição federal.
A marcha foi organizada pelo Movimento Sem Terra (MST) e percorreu várias ruas da região central da capital. O encerramento ocorreu em frente ao terminal portuário. De acordo com a Codern, um grupo de 500 pessoas invadiu o cais do porto. Eles atrapalharam as atividades de transporte de carga e também picharam muros do porto.
A UFRN ainda não se pronunciou sobre o caso. O Agora RN também procurou o Movimento Sem Terra, mas até o momento não houve retorno.

Nenhum comentário: