05/03/2018

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para resumo de noticias 

 
CNH: Os motoristas do Rio Grande do Norte podem acessar a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir desta quinta-feira (8), através de um aplicativo de celular. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), o serviço é gratuito e válido para condutores que possuem a CNH com QR Code, que é um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos. Antes de usar o aplicativo, o motorista precisa atualizar os dados no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e comparecer ao Detran em que foi emita a CNH. O aplicativo estará disponível para download em sistemas Android (Google Play) e iOS (App Store).

SANGUE: O Hemonorte do RN está com o estoque de sangue em estado crítico e por isso convoca doadores e a população em geral para abraçar esta causa. Atualmente, a unidade conta com pouco mais de 100 bolsas de sangue, quantidade insuficiente para atender às demandas, o que põe em risco a segurança transfusional dos hospitais. Os interessados em doar sangue podem se dirigir à sede do Hemonorte localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, nº 1800, Tirol, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h ou no Posto de Coleta da Zona Norte, na Av. Itapetinga, nº 1430, Conjunto Santarém e funciona de segunda a sexta das 7h30 às 17h e no sábado até 12h.

INTERNET: O Rio Grande do Norte já tem 89 municípios habilitados para receber o programa Internet Para Todos, o que corresponde a 53% do total de cidades potiguares. O prazo para inscrições termina na sexta-feira (9). O programa que vem sendo implantado no Brasil hoje leva internet banda larga, nesta primeira etapa, a cerca de 2 mil localidades. As prefeituras que ainda quiserem participar, precisam fazer a inscrição junto ao Ministério, enviando e-mail para internetparatodos@mctic.gov.br

ZENAIDE: A deputada federal Zenaide Maia assinará a ficha de filiação do PHS. O ato de ingresso na nova legenda será na terceira semana de março. Zenaide Maia será candidata ao Senado Federal na chapa com a senadora Fátima Bezerra, que disputará o Governo do Estado pelo PT.

PP: O deputado federal Fábio Faria assume o comando do Partido Progressista, dentro do projeto de reeleição do governador Robinson Faria. Já o grupo da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, que tem também o deputado federal Beto Rosado, vai buscar um novo núcleo partidário. Uma das alternativas é o PTB.

UERN: A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) deflagrou nesta segunda-feira, 05, os processos de demissão de 82 servidores da instituição de ensino. A medida decorre da decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que determinou a abertura de processos individualizados para extinção dos vínculos trabalhistas dos servidores. A determinação do STF derrubou uma liminar da Segunda Vara da Fazenda Pública de Mossoró, do dia 23 de janeiro, e ratificou a Portaria Estadual 0107/2018, que rescindiu os vínculos profissionais dos servidores da instituição de ensino.

PRISÃO: O Ministério Público Federal (MPF) apresentou nesta segunda-feira (5) o parecer com as contrarrazões aos embargos de declaração ajuizados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo relativo ao processo do triplex do Guarujá no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O documento recomenda a manutenção da pena e pede que, assim que o recurso for julgado, a decisão seja remetida à Justiça Federal no Paraná para que Lula seja preso.

FUTEBOL: A Fifa começou a discutir seriamente a possibilidade de organizar um Mundial de Clubes a cada quatro anos, com 24 participantes. A ideia é que o torneio seja o substituto da Copa das Confederações, que teve sua última edição disputada em junho do ano passado na Rússia. A ideia partiu de dentro da cúpula da entidade, foi debatida na Comissão de Desenvolvimento do Futebol na semana passada, em Zurique e será debatida na semana que vem, durante reunião do Conselho da Fifa em Bogotá, na Colômbia.

Nenhum comentário: