22/03/2018

NATAL: POSTOS DE SAÚDE PODERÃO ABRIR AOS SÁBADOS

Lei transforma abertura de postos de saúde aos sábados em uma ação permanente

A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei de autoria da vereadora Carla Dickson (PROS) que institucionaliza em Natal o “Mulher 365”. O programa consiste na abertura aos sábados de pelo menos 10 unidades de saúde da capital potiguar, com o objetivo de oferecer serviços ao público feminino. Agora, o projeto vai à sanção do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
No sábado, 17, mais uma edição do programa aconteceu. Na oportunidade, foram realizadas 2 mil consultas médicas, entre coletas de preventivo, teste de glicemia, atendimento psicológico, emissão do Cartão SUS e aplicação de vacinas. A próxima ação do projeto acontecerá no mês de abril.
Para a vereadora Carla Dickson (PROS), que visitou unidades de saúde no sábado, destacou a importância da aprovação da lei. “Trata-se de uma iniciativa necessária principalmente para as mulheres que trabalham durante toda a semana”, registrou.
Além da institucionalização do “Mulher 365”, Carla Dickson tem defendido na Câmara a criação de outras leis na área da saúde. É iniciativa dela, por exemplo, a criação do “Março Lilás”, que intensifica no município de Natal a vacinação contra o HPV.

Nenhum comentário: