28/03/2018

CEARÁ-MIRIM: MADRUGADA DE TERROR


Informações chegadas ao Blog dizem que Ceará-Mirim passou uma madrugada de terror protagonizada por bandidos assaltantes de bancos. Bandidos fortemente armados invadiram a cidade por volta das 2:00hs (madrugada) e explodiram os caixas do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco. 
Diante do barulho ensurdecedor causado por quase um hora através de fuzis a população ficou em pânico. Foram detectados marcas de tiros em várias residências.
Também ficamos sabendo que muitos tiros foram disparados contra a DP e o Pelotão da PM onde houve troca de tiros, neste último, e evitou-se que os bandidos invadissem a agência dos Correios. Foi pedido reforço através dos policiais da capital, mas os mesmos enfrentaram dificuldades de adentrarem na cidade pelo grande número de obstáculos que foi encontrado pela frente, grampos e carros incendiados que foram usados pelos criminosos. 
Pelos projeteis encontrados espalhados pela cidade percebe-se que a quadrilha é bem armada, o que dificulta a ação dos bravos policiais que sempre levam desvantagem no confronto direto, pois a bandidagem está sempre a frente quando se trata de armamento.

Presídio
A preocupação da população cearamirinense é com a entrega de um presídio que está prestes a acontecer na cidade onde serão encarcerados 600 detentos de alta periculosidade. 
Sem o presídio o terror já se espalha pela cidade e com a chegada dele a situação tende-se a piorar!

6 comentários:

Unknown disse...

A que ponto chegou Ceará Mirim meu Deus onde vamos para com tanta violência cadê as autoridades.

Unknown disse...

Em lugar de colocar essa noticia em primeiro lugar, esse blog coloca quasi no fim! Que tipo de blog e esse? Irresponsavel!

João André disse...

Só pode ser um imbecil pra fazer um comentário desses. Idiota, a matéria foi postada nas primeiras horas da manhã, a medida que se vai postando as publicações vão descendo para o final da página. Faz um blog que tu vai entender e deixa de falar merda.

Unknown disse...

Gostaria de dar a minha opinião sobre tudo isso, pois, assim como fui ontem ás 08;55 da manhã a rádio (106,9 com o radialista Kleiber Silva) fui até lá com o intuito de tentar mobilizar a sociedade civil em geral para; devido o ocorrido em nossa cidade na madruga da quarta-feira, 28/03/2018, (precisamente ás 02:00h da manhã) uma madruga de terror coisa jamais presenciada, aja vista o tempo de duração do ocorrido, apesar da mesma ação já ter sido praticada anteriormente, não com toda essa proporção. Sei que, relatando um (médico que atendeu a minha mãe a uns quatro anos atrás, ele já tinha indagado a mesma sobre o "presente de grego" advindo de quem detinha o poder na ocasião! Ele continuou a sua explanação dizendo; dona Raimunda, sua cidade tão bonita, histórica, etc... o benefício que ganhou dos seus administradores foi; um Aterro Sanitário e o pior dos piores, um Presídio. Quer um conselho, se mude enquanto é tempo, pois, não são os detentos e sim os "familiares" que acabam povoando e infelizmente, senhora vai observar o "inferno" que se tornará Ceará-Mirim. Não preciso aqui relatar o que aconteceu nesses quatro anos (morte do policial Botelho, 13 a 14 homicídios em apenas 2 dias, roubos, tráfico de drogas, a população se tornou presidiário de sua própria liberdade e ironicamente, o que houvíamos dos nossos representantes; que Ceará-Mirim ficaria mais segura com o Presídio? "Eles" possuem muito conhecimento e o que "eles" previram, realmente aconteceu? Então, fui de livre e espontânea vontade tentar mobilizar a sociedade civil, pois, os únicos prejudicados seremos nós. Convidei a população da cidade de Pureza, pois, assim como, a população civil quis mudar, mudou, apesar de que, na prática essa mudança por parte de quem se disse que iria ser diferente, foi uma pena não ver em prática uma coisa que nós pensávamos que iria se concretizar, mas, enquanto a vida, a esperança e a esperança é a última que morre, pois, já diz o ditado; A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS ou não? E devido os atuais acontecimentos, citei uma sugestão que; deveria partir dos que se dizem que são "a voz do povo!"

Unknown disse...

Sugeri que; antes que se inaugure esse verdadeiro "presente de grego" aqui em nossa cidade, se a população e o comércio em geral, que vai ser o maior prejudicado, além dos polos turísticos como; PUREZA, o acesso às praias através do acesso a BR 064, a nossa esquecida Ceará-Mirim, quem irá visitar uma cidade onde existe um presídio, pois, assim como retiraram o presídio "João Chaves" da zona norte, olhem como evoluiu a zona norte de Natal. Então, a capital ou os Governantes, se livraram do problema e jogaram todas as mazelas da capital para a nossa HISTÓRIA e calma Ceará-Mirim. Hoje convivemos com "fedor" de chorumi, advindo do ATERRO SANITÁRIO, outro "presente de GREGO," pois, segundo a audiência pública que assim como eu, o nobre blogueiro participou da explanação e você se lembra do que o "Edil Jácio Praxedes" explanou sobre o "ATERRO SANITÁRIO" que a nossa cidade arrecadava da capital a quantia de R$88.000,00 e em contra partida, a nossa cidade por ter oferecido o local, a cidade de Ceará-Mirim repassava ao aterro a quantia de R$400.000,00? É brincadeira ou não isso, pois, o que, verdadeiramente, a evolução de hoje sermos grande NATAL foi; coletivos sem o básico dos básicos em matéria de conforto, além do trabalhador não ver mercado de trabalho que lhe insira em nossa cidade, além de pagar a maior passagem que eu já em todo o PAÍS, além dos alternativos não terem a menor complacência por quem trabalha, estuda ou com os doentes que usam o seu meio de transporte, por não possuirmos um automóvel, muitas das vezes, presenciei os mesmos falarem; se não quiser ir, comprem um carro, vão de táxi, de uber, etc...

Unknown disse...

Aí eu pergunto, o que fazem os "defensores do povo," até porque, devido o excesso de despachos, os mesmos fizeram uma grande obra para a população de Ceará-Mirim; construíram um "GABINETE" para os mesmos e quando na audiência pública que ouvi pela rádio quando uma senhora que faz parte do SINDICATO DA EDUCAÇÃO indagou um documento por parte de um dos EDIS, o mesmo relatou "a senhora está muito mal informada, é porque a senhora é de EXTREMOZ" e então, a mesma rebateu "então o senhor MARCÍLIO não pode trabalhar aqui pois ele também é de EXTREMOZ," o senhor EDIL pediu ao presidente uma "QUESTÃO DE ORDEM;" "a senhora nos respeite, a senhora está nos desrespeitando!" Acho que não houve bom senso por parte de "pessoas" despreparadas, principalmente, por parte do nobre "EDIL!" Quando a mesma relatou que; "vocês aguentariam trabalhar aqui, "na casa do povo" sem climatização? E por quê,nós, como educadores, alunos e demais funcionários temos que aguentar isso? O clima está insuportavelmente quente, gostaria que "os senhores EDIS" fossem e ficassem das 07:00 ás 09:00 e das 09:30 ás 11:30, gostaria que os mesmos "EDIS" fossem nos ônibus que vão com os universitários ou os alunos do nível técnico, se os mesmos iriam suportar ônibus que, quando eu consigo uma cadeira para sentar, eu tenho que me sentar de lado, pois, devido o meu tamanho, a cadeira não me comporta. E nós somos o futuro dessa cidade. Olhem para o futuro e façam uma reflexão, como "vocês" conseguem deitar e dormir, como vocês estão criando uma forma "perversa e cruel" e que, de uma forma ou de outra "vocês" também serão afetados, pois, se a nossa querida Ceará-Mirim está se tornando um verdadeiro "Rio de Janeiro" "vocês" tem a sua parcela de culpa nisso tudo, não só os "EDIS, como todos os PREFEITOS e VICES-PREFEITOS", pois, dessa forma, como podemos evoluir, até porque, ninguém é eterno ou é? Vejo com tristeza, ver que, quem administra a nossa cidade e é público e notório, que apesar de ser filho "não sei se é mesmo," pois, como uma pessoa que morava na EUROPA, que tem uma visão de 1° mundo, trouxe uma tecnologia, digo até em forma de ironia, uma lixeira que tem tudo a ver com a EUROPA, com uma visão de "EMPRESÁRIO que morou na EUROPA e que está revolucionando a nossa, BONITA< LINDA E HISTÓRICA CEARÁ-MIRIM!