27/03/2018

CEARÁ-MIRIM: JUSTIÇA HOMOLOGA 1/3 DA HORA ATIVIDADE NA EDUCAÇÃO

Justiça homologa acordo que garante dia de planejamento para professores em Ceará-Mirim

Resultado de imagem para sinte ceara mirim rn

Depois de muita luta e resistência dos educadores e do SINTE/Ceará-Mirim, a juíza Niedja Fernandes dos Anjos e Silva homologou acordo que garante o dia de planejamento (1/3 da hora atividade). A aplicação do direito na totalidade das escolas começará a partir da convocação de 104 (cento e quatro) novos professores aprovados no último concurso.

A garantia do horário de planejamento e a convocação de novos servidores é uma grande vitória. Porém, para que as escolas públicas de Ceará-Mirim melhorem as condições de ensino e trabalho é necessário que o prefeito Marconi Barreto (PHS) faça reformas nas estruturas das unidades de ensino que se encontram sucateadas; pague a insalubridade dos trabalhadores da limpeza; não aumente a jornada de trabalho do pessoal de apoio e convoque mais trabalhadores concursados para suprir as vagas causadas por aposentadorias, morte, exoneração e outros motivos. Também é importante que o sistema educacional do município se atualize e saia do modelo arcaico. Essa mudança deve começar pela implantação da gestão democrática, na qual a comunidade escolar escolha, através do voto, a direção da escola.

Esta conquista garantirá um dia reservado ao planejamento dos docentes, que, sem dúvida trará grandes benefícios para os alunos da rede municipal de ensino.

Agora aguardar a conclusão do processo por parte da secretaria de educação do município!

2 comentários:

Maria disse...

Boa tarde João André, soube que hoje a secretaria Cleoneide deu uma entrevista numa rádio, teria como você colocar o resumo dessa entrevista para quem não teve a oportunidade de escutar.

João André disse...

Neste horário estou no trabalho, mas vou tentar ter acesso, se conseguir postarei no blog os tópicos mais importantes.