22/03/2018

CEARÁ-MIRIM E SUA PROBLEMÁTICA EDUCAÇÃO

Resultado de imagem para EDUCAÇÃODesde que me entendo de gente os "favores políticos" sempre fizeram, fazem e vão continuar fazendo a diferença nas administrações públicas na terra de Cabral. Acordos feitos as escuras sem a conivência dos eleitores escolhem a "dedo" os que ocuparão determinados cargos, e muitas vezes trazem distorções e discrepância entre o escolhido e a função a qual lhes cabe assumir. 
A secretaria de educação do município de Ceará-Mirim há bem pouco tempo exonerou todos os gestores das escolas para abrir caminho de indicações aos senhores vereadores, depois de acordos firmados com a administração municipal, claro. Porém, algumas dessas nomeações nem sempre supera as expectativas geradas entre o "padrinho" e o "apadrinhado" o que evidentemente gerará conflitos de ideias entre o chefe e seus subordinados. 
Nem sempre um diploma universitário significa poder de liderança ou algo parecido, e algumas dessas nomeações em gestões de escolas está causando "convergência de opiniões" entre o gestor, o quadro docente e funcional, como por exemplo a Escola Adele de Oliveira. 
Segundo mensagens chegadas a nossa redação, o gestor administra a "mão de ferro", não escuta servidores e nem professores, o que evidentemente causa mal estar dentre ambos. Conforme informações chegadas, o gestor não aceita professor "subir aula" e na falta de professores ele próprio vai a sala e dar a aula, e na ocasião em qua falta mais de um professor além dele ele convoca funcionário da secretaria para suprir a falta do professor, o que a meu ver é ilegal. Mas, não sou eu que tenho que decidir isso, apenas estou publicando o fato conforme chegou até o Blog para que os verdadeiros responsáveis pela educação municipal tomem as devidas providências.

Nenhum comentário: