22/03/2018

CEARÁ-MIRIM: DEFENSORIA ABRE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

Defensoria abre seleção simplificada de estagiários para Núcleo de Ceará-Mirim

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) divulgou um novo edital de seleção de estagiários para estudantes do curso de Direito. As vagas de cadastro de reserva são destinadas para atuação no Núcleo de Atendimento de Ceará-Mirim. O edital completo está disponível no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16) e AQUI. As inscrições acontecem entre os dias 19 e 28 de março, gratuitamente, através do e-mail disponibilizado pela Comissão organizadora.
Os estudantes interessados devem enviar, no ato da inscrição, o formulário disposto no Edital, além de histórico escolar subscrito pela Coordenação de Ensino e devidamente atualizado, assim como declaração de ciência quanto ao período do curso que devem estar cursando caso sejam convocados. O estágio tem duração máxima de 02 anos. A bolsa mensal de complementação educacional é de um salário mínimo, não originando qualquer espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.
A seleção será feita a partir da avaliação das notas do candidato constantes do seu histórico universitário e as convocações vão ser feitas mediante a necessidade da Defensoria Pública. De acordo com o edital, ficará assegurado às pessoas com deficiência o percentual de 10% (dez pro cento) do total das vagas existentes e das que vierem a surgir no prazo de validade do concurso.

Nenhum comentário: