08/03/2018

ASSASSINA DOS PAIS ESTÁ SOLTA

Suzane von Richthofen deixa prisão por 10 dias e pretende não voltar

Ullisses Campbell/VejaSuzane von Richthofen, 34 anos, deixou a Penitenciária de Tremembé (SP), às 8h50 desta quinta-feira (8/3), para passar 10 dias fora da cadeia. Seu noivo, Rogério Olberg, 37, a esperava desde as 6h. De mãos dadas, mas sem beijo diante dos fotógrafos, o casal entrou em um carro e partiu para Angatuba (SP), a 362km do presídio. As informações são da revista Veja.
Enquanto Suzane aproveita o período na pacata cidade de 20 mil habitantes, seus advogados tentarão mantê-la definitivamente em liberdade. Condenada a 39 anos de prisão por ajudar na morte dos pais, em 2003, ela já cumpriu um sexto da pena. Assim, poderia progredir para o regime aberto. Mas, embora seu alvará de soltura definitivo necessite apenas da assinatura da juíza da 1ª Vara de Execuções Penais de Taubaté, Wania Regina Gonçalves da Cunha, o promotor que acompanha a execução da pena, Paulo de Palma, quer que Suzane seja submetida ao teste de Rorschach antes de ser solta.
Também conhecido como teste do borrão, a avaliação consiste em apresentar a alguém uma série de cartões contendo manchas de tinta e revela traços marcantes da personalidade. Com isso, poderia indicar se Suzane seria capaz de cometer novamente crime semelhante ao que a levou para trás das grades.
Como ela já foi submetida ao teste de Rorschach há quatro anos, a juíza Wania Regina dispensou a nova análise, mas o Ministério Público recorreu a instâncias superiores. Em 2014, segundo documentos anexados ao processo de execução penal de Suzane, a avaliação psicológica mostrou que ela tem “egocentrismo elevado” e “agressividade camuflada”, além de ser “manipuladora, insidiosa e narcisista”.

Passeio e selfies
Rogério Olberg se encantou por Suzane em uma das visitas feitas à irmã dele, que também está presa em Tremembé. Em maio de 2017, durante saída temporária da condenada, ele e Suzane passearam juntos pelas ruas da pequena Itapeva (SP), cidade de 22 mil habitantes, onde Olberg mora.
Nas redes sociais, alguns moradores postaram selfies com Suzane. Outros ficam indignados com a presença da detenta por lá.

Metrópole

Nenhum comentário: