06/02/2018

RN: "OPERAÇÃO DESMONTE" PRENDE 26 PESSOAS

Operação Desmonte prende 26 pessoas vinculadas ao crime organizado no RN

Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil do município de Parelhas, no Rio Grande do Norte, que começou em agosto de 2017, sobre a atuação de uma organização criminosa na cidade, resultou na deflagração da Operação Desmonte, que conseguiu deter 26 pessoas, nesta terça-feira, 6. A ação, que visou desmantelar um grupo criminoso que praticava crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas, contou com o apoio de 120 policiais civis e militares.
Dos 26 mandados de prisão e apreensão cumpridos, oito deles foram efetivados contra investigados que já estavam presos no sistema penitenciário. Seis mandados foram cumpridos contra mulheres e dez homens que estavam soltos foram presos. Dois adolescentes também foram apreendidos.
Durante a Operação Desmonte os policiais apreenderam munições, um revólver calibre 32, três simulacros de armas, uma balança de precisão, dinheiro fracionado, entorpecentes e uma motocicleta roubada.
De acordo com o delegado Alex Wagner Alves Freire, titular da DP de Parelhas, todos os presos já foram indiciados pelo crime de organização criminosa e alguns deles poderão ser autuados por crimes diversos como homicídios, roubo, tráfico de drogas, ameaça e constrangimento ilegal.

Nenhum comentário: