12/02/2018

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para resumo de noticias


ARRASTÕES: Apesar de o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) ter anunciado um aumento do efetivo das forças de segurança durante o Carnaval no Rio de Janeiro, têm sido constantes os casos de foliões vítimas de arrastões em vários pontos da cidade. Na madrugada e durante a manhã desta segunda-feira (12/2), várias pessoas foram assaltadas e agredidas na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, um dos pontos mais nobres da Zona Sul do Rio.

VENEZUELANOS: Durante viagem a Roraima nesta segunda-feira, 12, o presidente Michel Temer mencionou a possibilidade de enviar venezuelanos que entraram no Estado para o restante do Brasil. Segundo ele, a chamada “interiorização” poderia “diluir a entrada” dos imigrantes. Embora não tenha mencionado no discurso desta segunda, o governo avalia desde a semana passada realocar cerca de mil venezuelanos pelos Estados de São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso. No discurso, Temer lembrou ainda que sempre falou, inclusive em discurso na ONU, que não vai proibir a entrada de estrangeiros refugiados no País. Ele afirmou que o governo vai trabalhar para “ordenar” a entrada dos imigrantes. Para isso, o presidente anunciou nesta segunda que criará uma coordenação federal em conjunto com o Estado para tentar resolver a situação.

CARNAVAL: Em Ceará-Mirim os blocos "Azul e Amarelo" sempre estiveram unidos neste carnaval pulando em uma só cor, a cor da paz (?). Segundo suas diretorias tudo em nome do progresso da "Terra do Barão". Mas, porém, contudo, todavia e entretanto, há quem diga que esse bloco não chegará unido no próximo carnaval, inclusive foliões das próprias cores. Será?

RESSACA: Receita de Suco Antiressaca - Thinkstock - Ingredientes: 1 copo (250ml) de água de coco - 2 fatias de abacaxi - 4 folhas de hortelã - 1 “moeda” de gengibre - 3 pedras de gelo - Modo de fazer: Bater tudo no liquidificador e tomar de imediato.

TRUMP: Nora do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Vanessa Trump foi hospitalizada às pressas nesta segunda (12) após abrir carta com pó "suspeito". A polícia de Nova York afirmou há pouco que o pó branco não era antraz e que será analisado para determinar a origem. Nenhuma das pessoas expostas demonstrou qualquer sintoma de contaminação. Vanessa é esposa do filho mais velho do presidente, Donald Trump Jr.

VACCARI: A defesa do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, entregou habeas corpus ao relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Edson Fachin. O advogado Luiz Flávio Borges D'Urso quer que a prisão preventiva do petista, que já dura dois anos e dez meses, seja revogada. O pedido foi entregue a Fachin na última quinta-feira (8).

MAGISTRADOS: A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) divulgou nesta segunda (12) nota de repúdio ao que a entidade classifica de “uso abusivo e distorcido” pela imprensa das informações financeiras disponibilizadas nos portais de transparência relativas aos pagamentos feitos a magistrados em 2017. São incluídas nestes pagamentos verbas indenizatórias como a ajuda de custo para moradia, que, segundo a entidade, estão previstas em lei.

BANCOS: As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (12) e na terça-feira (13) de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (15) os bancos abrirão às 12h. A população pode usar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Nenhum comentário: