21/02/2018

CEARÁ-MIRIM: SESC OFERECE EXAMES GRÁTIS AS MULHERES

Ceará-Mirim recebe unidade móvel Sesc Saúde Mulher

As mulheres de Ceará-Mirim terão acesso a exames gratuitos de mamografias, preventivos e orientações sobre saúde na unidade móvel Sesc Saúde Mulher. A iniciativa pioneira do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, chega pela primeira vez no município no dia 21 de fevereiro, às 19h, na rua da Igreja Matriz, onde permanecerá até o dia 20 de abril.
O atendimento será realizado por uma equipe formada por enfermeira, orientadora em saúde e técnica de radiologia. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia com mamógrafo digital, banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.
O exame Papanicolau, também conhecido como preventivo, será destinado a mulheres entre 25 a 64 anos. Já a mamografia contempla a faixa etária de 50 a 69 anos. Para solicitar o agendamento, a interessada deve comparecer à unidade móvel portando documentos de identidade (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência.
Os agendamentos já começaram, e atendimentos acontecerão a partir do dia 22 de fevereiro às segundas-feiras, das 10h às 12h e das 13h às 17h; de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Até o dia 20 de abril, a meta é de realização de 2.560 exames, sendo 1.280 preventivos e 1.280 mamografias, além das ações educativas sobre saúde sexual e reprodutiva.

Sobre o projeto
O RN foi pioneiro no país ao receber, em 2012, de forma inédita, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, à época um projeto piloto. Desde então, a unidade já realizou exames para 34 mil mulheres em 22 municípios potiguares por onde passou.

Serviço:
O quê? Ceará-Mirim recebe unidade móvel Sesc Saúde Mulher
Solenidade de instalação? 21 de fevereiro (quarta-feira), 19h
Atendimentos? A partir do dia 22 de fevereiro | Segundas-feiras (10h às 12h e das 13h às 17h); terça a sexta-feira (8h às 12h e das 13h às 17h)
Onde? Em frente à Igreja Matriz de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: