quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputada Márcia Maia cobra ações do Governo do Estado no combate à violência no RN

Em razão dos números crescentes de assassinatos nos últimos anos e da violência em geral no Rio Grande do Norte, a socióloga e deputada estadual Márcia Maia voltou a cobrar ao Governo do Estado ações articuladas de combate e redução à violência no estado.
A parlamentar protocolou nesta quinta-feira (15) no plenário da Assembleia Legislativa um requerimento solicitando informações sobre quais ações estão em andamento, se tem sido desenvolvidas de forma articulada com outras áreas da gestão, além da própria Segurança Pública.
“De acordo com dados da própria Secretaria de Segurança Pública, foram 39 mortes apenas no Carnaval. Em 45 dias, já são mais de 300 pessoas assassinadas. O Governo precisa encontrar alternativas de combate à violência e elas precisam de polícia na rua, equipada, motivada e com salário em dia, mas também de ações correlacionadas em outros segmentos, como Educação, Cultura, Esporte, Emprego e Renda. Violência não é causa, é consequência. Precisamos tratar a raiz dos problemas, não só o sintoma”, defendeu Márcia Maia.

Nenhum comentário: