23/01/2018

SP: MOVIMENTAÇÕES PACÍFICAS CONTRA LULA

Manifestações pacíficas contra Lula tomaram conta da Avenida Paulista
 
Rafaela Feliciano/MetrópolesAinda não há um esquema de segurança definido para o julgamento do ex-presidente Lula em São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP), apesar de os grupos contra e favoráveis ao ex-presidente já estarem na rua se mobilizando. Há apreensão entre manifestantes e organizadores de ambos os lados: apenas 200m separam os atos pró e contra Lula.
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em SP, Luiz Marinho, afirmou estar preocupado com a falta de proteção no local. Enquanto isso, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), Fernando Holiday, admitiu não ter medo do confronto, pois garante que não haverá público para os atos desta terça-feira (24/1).
Segundo Fernando Holiday, não há expectativa de público para os atos de amanhã, já que estão confiantes quanto a condenação do Lula. “Nós temos tentado manter um dialogo com a polícia para evitar que os grupos opostos se encontrem. Esperamos sinceramente que isso não aconteça. Se acontecer, pedimos que os nossos manifestantes evitem provocação e confronto”. 

Nenhum comentário: