20/01/2018

SENADO DIZ NÃO A TRUMP

Senado rejeita orçamento temporário e governo Trump é paralisado
 
Agência EstadoO Senado dos Estados Unidos não conseguiu a quantidade de votos necessária para aprovar uma medida de curto prazo que pretendia estender o financiamento ao governo de Donald Trump e elevar o teto do endividamento, dando prosseguimento à paralisação da máquina pública que teve início às 3h (meia-noite em Washington) deste sábado (20/1).
Com 50 votos a favor e 49 contrários, o projeto costurado pelo presidente da Câmara dos Deputados, o republicano Paul Ryan (Wisconsin), foi derrotado no Senado, já que precisaria de ao menos 60 votos para ser aprovado. 
A paralisação do governo americano foi iniciada à medida que o Senado ainda não concluiu a votação de uma medida de curto prazo que estendia o financiamento à administração de Donald Trump e elevava o teto do endividamento até 16 de fevereiro. Apesar da paralisação ter oficialmente começado, os senadores continuam negociando no plenário da Casa para tentar aprovar algum projeto que garanta o funcionamento do governo nos próximos dias.

Nenhum comentário: