02/01/2018

RN: POLÍCIA AOS POUCOS SAEM AS RUAS

Após determinação judicial, viaturas em melhores condições saem às ruas

Após a decisão judicial que determina prisão dos policiais que não cumprirem patrulhamento, as viaturas da polícia começam a sair aos poucos dos batalhões e quartéis no final da manhã desta terça-feira, 2.
Mais cedo, muitos veículos permaneceram estacionados, uma vez que a falta de condição das viaturas, que estão danificadas, impede que os policiais possam cumprir seu trabalho e saiam às ruas. Os policiais e bombeiros militares estavam aquartelados desde o dia 19, e lutam por melhorias nas condições de trabalhos e pagamento dos salários, que estão atrasados.
A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), confirmaram estar cumprindo a decisão. Uma publicação da Secretaria de Segurança Pública (Sesed) também afirmou, nesta terça-feira, que iria cumprir a decisão
Cerca de dez carros e uma moto cumprem patrulhamento nas ruas de Natal. Segundo informações, os policiais estão se esforçando para sair dos quartéis mesmo com algumas viaturas que não estão em total condições para uso.
Mesmo com algumas viaturas nas ruas, bombeiros e policiais cumprem expediente nos quartéis, não se enquadrando no “estado de greve”, logo, não podem ser detidos, uma vez que cumprem a decisão e estão trabalhando no local.

Nenhum comentário: