29/01/2018

RN: MORTES DE PM´s ESTÃO DEIXANDO TROPA REVOLTADA

“Tropa está revoltada e coisas acontecerão em breve”, avisa oficial

A morte do cabo da Polícia Militar, Darlan Santana Carvalho, 37 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira, após tentativa de assalto, por volta das 11 horas, no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal, “provocou muita comoção e revolta na tropa”, disse o tenente-coronel PM, Eduardo Franco – responsável pela Comunicação Social da corporação.
Coronel Eduardo Franco comentou também que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte está enlutada com as mortes dos três militares, ocorridas nas últimas 72 horas, em Natal e Região Metropolitana.
Somente este ano já foram registrados pelo menos cinco assassinatos contra PMs (três sargentos e dois cabos). Em 2017 foram 20 policiais mortos por criminosos, dos quais, 17 eram militares.
Diante da situação, o comandante-geral da PM, coronel Osmar Oliveira, está reunido com o Setor de Inteligência da corporação para traçar novas estratégias contra o crime. Uma coletiva de imprensa está marcada para esta terça-feira.
Franco não quis entrar em detalhes sobre as estratégias da Segurança Pública para a proteção dos policiais, alegando que não tinha autorização do Comando Geral, mas revelou que “coisas acontecerão em breve” – sem especificar quais medidas serão tomadas.

Nenhum comentário: