19/01/2018

RN: HAJA ASSALTOS

Mais de 11 mil assaltos foram realizados em Natal e região ao longo de 2017

Um dos principais indícios de insegurança nas localidades, o assalto foi situação considerada praticamente ‘comum’ em Natal e cidades da Região Metropolitana no ano passado. Dados obtidos com exclusividade pelo Portal Agora RN junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) apontam que, em 2017, a capital e municípios adjacentes contabilizaram, juntos, 11.075 roubos, que foram divididos em 15 categorias diferentes.
A modalidade do delito que foi mais comum no ano passado na Grande Natal foi a de assaltos a pessoas. Segundo a Sesed, mais de 4.653 casos foram contabilizados neste quesito. Na segunda colocação aparecem os dados de roubos à veículos, que somaram 4.149 casos no último ano. Em terceiro lugar estão os roubos registrados a estabelecimentos comerciais, com 1.067 casos. Na sequência surgem os roubos à residências, com 653 ocorrências; e fechando o “Top 5” estão os crimes contra ônibus, que somaram 240 casos.
Além destes itens, também aparecem no ranking encaminhado pela Secretaria de Segurança os dados de roubos contra estabelecimentos bancários (6º lugar com 101 casos); à farmácias (7º com 77); à postos de combustíveis (8º com 55); à estabelecimentos municipais (9º com 26); à cargas (10º com 17); à táxis (11º com 15); de animais (12º com 13); à casas lotéricas (13º com 5); à restaurantes (14º com 2); e em saídas de bancos (15º também com 2 casos).
A reportagem, inicialmente, solicitou os dados de ocorrências de roubos em todo Rio Grande do Norte. No entanto, o Secretaria de Segurança revelou não possuir os números gerais, encaminhando, assim, os registros contabilizados em Natal e em cidades próximas, casos de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, Goianinha, São José de Mipibu, Monte Alegre, Maxaranguape, Ielmo Marinho, Arez e Vera Cruz.

Nenhum comentário: