09/01/2018

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para resumo de notícias 

PENHORA: Depois de anunciar que pretendia se desfazer de alguns imóveis para gerar receita imediata, ação que depende de aprovação da Assembleia Legislativa, o Governo do Estado avalia agora colocar seus ativos imobiliários apenas como garantia em uma solicitação de empréstimo que deverá ser feita a instituições bancárias.

DETRAN: Mudanças em cargos do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN). Nesta terça-feira (09), o Diário Oficial trouxe a exoneração do advogado Fábio Luiz Lima Saraiva – Fabinho – da Coordenação Administrativa. Era uma indicação de Julianne Faria. E nomeou para a vaga Antônio Walter de Araújo, ex-prefeito de Lucrécia e irmão do Secretário Estadual de Assistência Social, Wagner Araújo.

GREVE: Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte aceitaram a proposta do Governo do Estado para encerrar a greve, iniciada no dia 19 de dezembro. A formalização do fim da greve deve acontecer após assembleia da categoria prevista para a manhã desta quarta-feira (10). Com o fim da greve das policias militar e civil do RN o serviço de segurança pública volta a sua normalização.

SAMU: Socorristas do Samu que trabalham na região metropolitana da capital potiguar reduziram o número de ambulâncias disponíveis para atender a população. O ato, que deve durar até a manhã desta quarta (10), é um protesto contra o Estado, que está devendo os salários de dezembro e o 13º ao funcionalismo público. Na saúde, os servidores estão em greve desde o dia 13 de novembro do ano passado.

MUDANÇAS: Um candidato declaradamente analfabeto, sem filiação partidária e com uma campanha custeada por doações de outros cidadãos. Esse perfil pode figurar nas eleições a partir de 2020, se aprovadas e convertidas em lei algumas das propostas prontas para votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

DEMISSÕES: O presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Ives Gandra Martins, decidiu manter a demissão em massa de cerca de 150 professores do Centro Universitário UniRitter/Laureate, que atua no Rio Grande do Sul. Na decisão, o ministro reformou sentença proferida pela primeira instância e manteve válida a norma da reforma trabalhista que dispensa autorização prévia dos sindicatos para efetivação de demissões.

MINISTRO: O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, já começou o ano de 2018 fazendo negócios. A Amaggi, empresa da família do político, arrematou a fazenda Itamarati Norte por R$ 2,2 bilhões, dos herdeiros de Olacyr de Moraes. A informação é do jornal O Livre, que considerou o valor do negócio “uma bagatela”.

DEPUTAÇÃO: Pré-candidato a deputado estadual e tentando buscar espaço na imprensa estadual para se viabilizar com vistas ao pleito de 2018, o filho do vice-prefeito de Natal Álvaro Dias, o delegado de Polícia da Paraíba Adjuto Neto divulgou um release para imprensa criticando o Governo do Estado. Ele disse que o “Rio Grande do Norte não está fazendo o dever de casa” e citou como exemplo o caso da Paraíba. Adjuto Neto tentará ser candidato a deputado caso o pai consiga ser emplacado como prefeito de Natal, fato que virá a ocorrer se o atual gestor, Carlos Eduardo, disputar o Executivo estadual.

Nenhum comentário: