11/01/2018

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para RESUMO DE NOTÍCIAS 

DEFESA: O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) classificou como “inevitáveis” as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governador Robinson Faria (PSD) para sanar as contas públicas. Um pacote com dezoito projetos foi encaminhado pelo Executivo para a Assembleia Legislativa, que aceitou nesta quinta-feira, 11, a convocação extraordinária. “As medidas anunciadas parecem ser o melhor caminho. Apesar de serem consideradas duras por alguns setores, elas são inevitáveis”, afirmou o senador!

COLAPSO: Dezesseis cidades do oeste do Rio Grande do Norte estão em colapso de abastecimento e não estão recebendo água da Companhia de Águas e Esgotos do estado, que está operando a Adutora Médio Oeste com 50% de sua capacidade. Este é o sétimo ano de seca na região. Os municípios mais afetados são Alto Oeste; Almino Afonso; Francisco Dantas; João Dias; José da Penha; Luiz Gomes; Marcelino Vieira; Paraná; Pilões; Rafael Fernandes; São Miguel; Tenente Ananias; Patu; Messias Targino; Cruzeta; Jardim do Seridó e Santana do Matos. A companhia informou que 82 cidades estão sendo abastecidas por meio de rodízio.

APADRINHADO: O vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, defendeu, nesta quinta-feira, 11, a candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República. Indicado pelo líder petista em 2009 para compor a Corte, José Múcio considerou o nome do petista primordial para o bem da democracia e para o cenário político nacional. “Temo que ele seja impedido sem que haja prova inconteste, quem ganhar vai ter muita dificuldade de governar se isso acontecer”, disse em entrevista a uma rádio pernambucana.

VOTAÇÃO: O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD) deu um grito de independência nesta quinta-feira (11), ao votar contrário à convocação extraordinária do Governo do Estado para a votação do ajuste fiscal. Além de Carlos Augusto, os deputados Mineiro (PT), Márcia Maia (PSDB) e Larissa Rosado (PSB) também foram contrários à convocação. A aprovação se deu com 13 votos favoráveis.

TORNOZELEIRA: Quem cometer violência doméstica contra a mulher no Rio Grande do Norte poderá ser obrigado a usar ‘tornozeleira’ eletrônica. A Lei 10.331 foi sancionada pelo governador Robinson Faria nessa quarta-feira, 10. “O agressor de violência doméstica e familiar contra a mulher poderá ser obrigado a utilizar equipamento eletrônico de monitoramento para fins de fiscalização imediata e efetiva das Medidas Protetivas de Urgência, constantes da Lei Federal nº 11.340/2006”, diz o Artigo 2º da Lei publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 11.

DEMISSÕES: Detalhe do pacote de medidas do Governo para equilibrar as contas do Estado: As demissões já anunciadas, de 20% dos cargos comissionados, dos servidores já aposentados e de quem tem cargo acumulado, não dependem da aprovação da Assembleia Legislativa. São atos próprios do Governo. Os cargos comissionados anunciados além de desocupados serão extintos, já que serão os cargos dos órgãos do Estado que serão extintos. Órgãos como as secretarias de Esporte e Lazer e de Reforma Agrária, que serão absorvidas pela Educação e Agricultura, respectivamente; e ainda como Emgern, Emprotur e DEI.

ÉTICA: Integrantes da bancada de oposição da Câmara dos Deputados prometem levar a candidata a ministra do Trabalho e atual deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) ao Conselho de Ética da Casa. Cristiane passou o Réveillon em Fernando de Noronha (PE) e requisitou hospedagem ao hotel de trânsito da Força Aérea Brasileira (FAB) para ela e ao menos três amigas.

FUTURO: Com esse "meio de campo" tumultuado da política de Ceará-Mirim o que poderá se desenhar para as eleições de 2018? algo me diz que assim como hoje o futuro será também de decepções por todos os lados. Depois das misturas de bandeiras percebe-se que as mais consistentes permanecerão com suas cores firmes, resta saber quais bandeiras desbotarão!

Nenhum comentário: