27/01/2018

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para resumo de notícias 

FUTEBOL: Pelo campeonato potiguar de futebol, na sua 4ª rodada o América venceu na tarde deste sábado (27) o seu rival ABC pelo placar de 3x0 e se isola na liderança do primeiro turno. Neste domingo (28) a rodada tem prosseguimento com os seguintes jogos: Globo x Assu; Potiguar x Baraúnas; Santa Cruz x Força e Luz.

PRISÃO: Lula manifestou a interlocutores próximos que considera a sua prisão provável. Mas que, se sair em pouco tempo, o PT terá uma boa narrativa para a campanha eleitoral. Ele não dá a possibilidade, no entanto, como favas contadas, admitindo que pode passar um tempo maior na prisão.

CÂMARA: Conversas pelas ruas de Ceará-Mirim dizem que o prefeito Marconi Barreto continua com sorriso de "orelha a orelha". O sorriso agora, segundo as "ruas da cidade", é que dos quinze vereadores que compõe o parlamento municipal 12 já estariam lhes dando apoio. O prefeito Marconi Barreto deixou de ser empresário, como ele sempre disse, e passou a ser político numa velocidade....

MARINA: A pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva, disse que há 1 movimento de partidos tradicionais de esquerda e de direita para acabar com a Lava Jato. A ex-senadora voltou a defender a operação neste sábado (27.jan.2018) no lançamento da pré-candidatura do ex-deputado João Batista dos Mares Guia ao governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

PLANALTO: Segundo o vereador líder do prefeito Marconi Barreto na câmara municipal, Luciano Morais através de um grupo de WhatsApp, na próxima segunda-feira (29) a prefeitura começa os trabalhos de recuperação asfáltica no bairro Planalto. Oxalá que sim!

IMPROBIDADE: O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu um inquérito contra o governador Robinson Faria (PSD) para investigar supostos atos de improbidade administrativa cometidos pelo chefe do Executivo estadual. O procedimento foi instaurado por meio de portaria publicada na edição deste sábado, 27, do Diário Oficial do Estado. O documento é assinado pelo procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.

CANDIDATO: Uma pesquisa de opinião pública encomendada por empresários potiguares será utilizada como parâmetro para definir que nome será lançado por eles para disputar as eleições de outubro para o Governo do Estado e para os demais cargos. De acordo com o empresário Tião Couto, a sondagem deverá ser concluída após o Carnaval. Com o resultado em mãos, segundo ele, haverá a definição sobre as indicações para o pleito e a divulgação das pré-candidaturas. Quatro personagens têm se destacado na articulação e podem ser candidatos em 2018, segundo a reportagem apurou. Além dos empresários Tião Couto e Marcelo Alecrim, que atuam respectivamente nos setores petrolífero e de combustíveis, o desembargador de Justiça Cláudio Santos e o ex-governador Geraldo Melo participam dos diálogos.

DIFERENTE: Um casal de motoristas de ônibus de Natal decidiu se casar de maneira original. A noiva chegou à cerimônia de casamento, que aconteceu na noite desta sexta (27), dentro de um ônibus adesivado e decorado com balões, fitas, mensagens românticas, além de um letreiro com o nome dos noivos. Após a troca de alianças em uma igreja do conjunto Mirassol, na Zona Sul da capital, marido e mulher lotaram o veículo com os convidados e dirigiram o coletivo até o local da festa, no mesmo bairro. Raíssa Marques, de 30 anos, e Klebeny Oliveira, de 35, se conheceram há uma década, dentro de um ônibus. Na época, ele já era motorista e ela trabalhava como pesquisadora de transporte coletivo. Os dois começaram a namorar e um mês depois estavam morando juntos.

Nenhum comentário: