19/01/2018

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para resumo de noticias 

POLÍCIA: O Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial firmado entre as associações representativas dos policiais e bombeiros militares com o Governo do Estado começou a ser cumprido com o pagamento dos salários de novembro e dezembro dos militares da ativa, reserva e pensionistas. O documento, no entanto, dispõe de diversos compromissos que dizem respeito à melhoria na qualidade do serviço prestado à população. Sobre este aspecto, o presidente da ASSPMBMRN, Eliabe Marques, garante que pretende se debruçar com dedicação na busca para melhorar a relação entre os militares e a população.

TEORI: A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais divulgou nesta sexta-feira, 19, nota em que afirma que “elementos característicos de ação criminosa” não estavam presentes nos vestígios do acidente que há exatamente um ano matou o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Corte máxima. Teori morreu no dia 19 de janeiro de 2017. O bimotor em que ele viajava espatifou nas águas de Paraty, litoral fluminense. Além do ministro morreram mais quatro pessoas. A PF concluiu que foi mesmo um acidente.

PEITÃO: A Câmara Municipal do Natal nomeou nesta sexta-feira, 19, por meio do Diário Oficial do Município, 341 novos ocupantes de cargos comissionados. Ao todo, a Casa deve nomear 450 cargos. Segundo o texto da Lei Municipal 520/2018, que referenda as mudanças na estrutura administrativa da Câmara, iniciado ainda nos primeiros dias de 2018, a nomeação dos cargos é feita pela Mesa Diretora da Casa.

DETRAN: O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vai firmar um convênio de transferência de recursos para a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O valor de R$ 4 milhões será destinado a investimentos na área da segurança do Rio Grande do Norte. A medida do Governo do Estado busca reforçar os aportes de recursos que estão sendo investidos na melhoria estrutural das policiais.

TUCANOS: O PSDB fará uma prévia no dia 4 de março com seus filiados para decidir o candidato do partido à Presidência da República na eleição de outubro deste ano. Até o momento já manifestaram desejo de ser o candidato tucano ao Palácio do Planalto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que também preside o partido, e o prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio. O prefeito de São Paulo, João Doria, chegou a se movimentar como presidenciável no ano passado, embora jamais tenha admitido publicamente a intenção de disputar o Planalto, mas mais recentemente tem sido apontado como possível candidato à sucessão de Alckmin no governo paulista. Ele se elegeu à prefeitura como afilhado político do governador.

MAMÃO: Os interessados no impeachment do ministro "mamão solta tudo" Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal seguiram conselho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, quando atingiram a meta de um abaixo-assinado que pedia um milhão de adesões, não só dobraram, mas triplicaram o objetivo. A petição virtual, que agora quer alcançar 3 milhões de interessados em tirar o magistrado do cargo, conseguiu até esta quarta-feira (17) 1,881 milhão de apoiamentos.

APROVADO: Dois dos três projetos do Executivo estadual, na pauta de hoje da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foram aprovados pelos deputados. O mais polêmico é o que permite saques ao Funfir – o fundo previdenciário – para pagamento dos benefícios previdenciários aos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Rio Grande do Norte.
Também foi aprovada a alteração na Lei Orgânica e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (FUNDASE/RN), anteriormente denominada Fundac. A mensagem foi aprovada com 4 emendas da relatora na CCJ, deputada Larissa Rosado (PSB).

LULA: As entidades que organizam atos a favor do ex-presidente Lula na próxima semana, em Porto Alegre (RS), afirmam que as chances de que o petista compareça a um dos eventos é “muito grande”. “O Lula está convencido e já manifestou a vontade de vir. O tema ainda está em tratativas com os advogados, mas estamos confiantes de que ele estará aqui no dia 23 e participará conosco dos atos”, afirmou o vice-presidente do PT-RS, Carlos Pestana, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19/1).

Nenhum comentário: